E-mail: julio@csaminas.org                      Whatsapp: 31-98606-0639

História da CSA MINAS

      Iniciamos nossas atividades em janeiro de 2015, como CSA BH, com dois agricultores familiares e 32 famílias de coprodutores, sob a liderança horizontal de Julio Bernardes. Na época Bernardes já tinha cinco anos de experiência com agroecologia, incluindo o curso de formação da CSA BRASIL, na Fazenda Demétria, em Botucatu/SP.

      Em dezembro de 2015 houve uma restruturação na CSA BH, que deu origem à CSA MINAS e seguimos funcionando informalmente até janeiro de 2018, quando nos registramos em cartório como associação sem fins lucrativos, conforme a Lei 13.019/2014 (MROSC - Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil).

      Hoje o agricultor Mateus, juntamente com os filhos Keylla e Elvis, são responsáveis por abastecer um grupo de 75 coagricultor(a)es no nosso projeto piloto, denominado "Direto da Horta", com dois pontos de retirada de cestas na Grande BH e duas rotas de entregas em domicílio.

      Desenvolver a produção agrícola em equilíbrio com a natureza é um desafio constante e a CSA MINAS continua em construção, como alternativa para uma alimentação saudável, com um preço justo.